O QUEIJO

O queijo

O QUEIJO

São poucos os alimentos que conseguem conciliar dois importantes factores: a vertente gastronómica e a riqueza nutritiva...o queijo é um deles!

Fresco ou curado, os momentos de consumo são variados e a escolha é sua, consoante o que mais gostar. É comum ser utilizado como sobremesa, mas constitui também uma excelente entrada. Pode também servir de pequeno-almoço, ou para um lanche a meio da tarde!

A composição do queijo varia de acordo com o tipo de leite utilizado. No entanto, na maioria dos casos encontramos um teor relevante de proteínas, minerais e vitaminas:
- As proteínas encontradas no queijo têm um alto valor biológico e uma grande digestibilidade, ou seja, são absorvidas quase integralmente pelo nosso organismo.
- Um dos minerais mais presentes no queijo é o Cálcio, com benefícios reconhecidos na formação dos dentes, ossos e cartilagens, sendo por isso um alimento importante durante a infância e a adolescência. O Cálcio tem também um papel fundamental na prevenção da Osteoporose.


Como conservar Queijo Fresco
Alimentação e bem-estar

SABE PORQUE DEVE CONSUMIR QUEIJO FRESCO?

O Queijo Fresco é um dos ingredientes mais comuns na dieta mediterrânica e, por conseguinte, com presença assídua na mesa dos Portugueses.

A Queijos Santiago identifica cinco benefícios associados ao consumo de queijo fresco:
- Fonte de cálcio e fósforo, o que auxilia a formação dos ossos, unhas e dentes. É, assim, um alimento de fortalecimento com elevada densidade nutricional.
- Baixo índice de gordura e de calorias, sendo essencial nos planos de perda de peso e de dietas equilibradas.
- Fonte de zinco que promove o equilíbrio hormonal, ideal para comer ao longo do dia e, especialmente, numa refeição ligeira antes de deitar.
- Os seus nutrientes são mais facilmente absorvidos do que os do leite, graças à fermentação do processo de fabrico, contribuindo para a saúde de miúdos e graúdos.
- Se é desportista, o queijo fresco é também um alimento que vai querer incluir no seu dia a dia, pois as proteínas de absorção lenta permitem ao organismo recuperar do esforço físico mais facilmente e ter uma adequada contração muscular.


Alimentação e Bem-estar

Queijos Santiago

Fundada em 1918, em Castelo Branco, a Queijos Santiago tem 100 anos de história na produção de queijos nacionais.

SAIBA MAIS ››

Contactos

EMAIL

MORADA
Montemuro Apartado 51
2669-909 Malveira
Portugal

VER MAPA ››

TELEFONE
+351 219 758 710

FAX
+351 219 751 100